Vida Saudável

Ano Novo, Saúde em dia!!! 

Um novo ano se inicia e junto com ele vem aqueles quilinhos extras do fim do ano. Muitas pessoas acabam exagerando nos jantares, reuniões, amigos secretos, happy hours , viagens , na ceia de natal e ano novo, onde sempre as reuniões familiares estão fartas de comida e sobremesa de diversos tipos.

É muito comum misturar vários tipos de carboidratos (arroz, farofa e batata) e proteínas (peixe, leitoa a pururca, peru, tender e chester), tudo em um prato só. As frutas secas presente nessa época também podem ser vilãs. Elas devem ser consumidas com moderação, pois há uma grande quantidade de frutose (ex: ameixa, uva passa, damasco, figo e etc. que são muito utilizadas nas preparações de finais de ano)
Mas as festas já passaram e agora é muito importante começar a desintoxicar esse organismo que exagerou nas comemorações. O que ficou vem em forma de tonturas, noites mal dormidas, dor de cabeça, boca seca, inchaço, moleza, azia e claro o ganho de peso.
Agora é hora de evitar carboidrato refinado, como frituras, carnes vermelhas, corantes, conservantes, embutidos, enlatados, industrializados, cafeína e principalmente o álcool, que normalmente é o mais consumido nessa época.
E quais os alimentos certos para o detox pós festas
Alimentos que tragam benefícios para que toda essa comilança seja mandada embora o quanto antes melhor , que tenham efeito diurético, anti-inflamatória e alcalinizante que vão ajudar no processo de desintoxicação e a regular o ph do sangue. :
Dê preferencia as frutas com mais água (melão, melancia) ou frutas da época que também são excelente opções: lichia (antioxidante, diurética), cereja (anti-inflamatória, antioxidante, ajuda a regular o sono, alcalinizante) e estão com ótimos preços depois das festas , romã (ajuda na inflamação, lembrando que células de gorduras são células inflamadas , ajuda também na imunidade e é um antioxidante potente para o combate dos radicais livres que nessa época aumentam ).

• Legumes, verduras e alimentos integrais.

• Abacaxi com hortelã e geginbre (ajudam na digestão e aceleram o metabolismo).

• Chá verde, hibisco e cavalinha (ajudam na retenção de líquidos e são excelentes oxidantes).

• Beba bastante água para hidratar , e eliminar as toxinas , podem ser aromatizadas assim você ainda consegue mais um pouquinho de benefício dos junto com a hidratação e podem ser preparadas com diversos sabores.

✓ Pepino, canela e limão

✓ Blueberries, laranja, hortelã e gengibre

✓ Framboesas, limão e hortelã

✓ Rodelas de laranja com canela e cravo

✓ Morangos, laranja e hortelã

✓ Limão Siciliano , hortelã e gengibre

✓ Lascas de Maçã, canela em pau e cravo

✓ Água de coco com framboesas e hortelã

12511950_1088959811156251_325298913_n

E claro fracionamento das refeições e atividades físicas diariamente!!! Um nova avaliação física no ínicio do ano é primordial para sua saúde.

img_5848

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply