Variedades

Casa Viva: o mix de arquitetura e natureza

No mês passado, tive a oportunidade de visitar a 32ª edição da CASACOR 2018, realizada em São Paulo no Jockey Club. A mostra contou com 81 ambientes incríveis, dentre os quais se destacaram os lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios, lojas, espaços de alimentação, enfim, casas e apartamentos em geral.

O tema “Casa Viva” ressalta a harmonia entre o homem e a natureza. Plantas, árvores e outros elementos do paisagismo estão distribuídos de diferentes formas entre os espaços que apresentam grande interação entre interior e exterior.

Difícil escolher quais foram meus ambientes preferidos, mas consegui selecionar alguns que eu adorei:

O espaço Le Riad Bontempo, assinado pelo arquiteto Roberto Migotto.

O ambiente assinado pela Debora Aguiar para a CASACOR São Paulo é a Casa Cosentino.

SPA da Mata lindíssimo idealizado pela Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli.

Partindo da árvore existente no espaço, um flamboyant, a Suíte Arquitetos fez toda a divisão dos ambientes em função da árvore. Amei!

Esse ano o espaço Deca ficou por conta do Tenório Studio que criou uma sala com espelho d’água imenso com degraus que levam a um pequeno jardim.

O belo, o chique e o aconchegante lounge de Mauricio Karam.

Loft Ninho por Nildo José.

O jardim tinha um destaque especial: um grafite exclusivo do artista plástico Bieto.

A CASACOR sempre é um evento marcante. Todo ano os arquitetos presentes conseguem se superar e mostrar sempre a linha tênue entre o contemporâneo e o clássico. Esta edição estava perfeita. Parabéns aos organizadores!

Para quem acreditava que a mostra é útil apenas para arquitetos e decoradores, eu estou aqui para te provar o contrário. Sempre vale a pena conferir, independente do seu segmento.

Ansioso para a próxima edição desde já. 😀

E você, o que achou? Conta pra mim!!!

Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply