Moda

Copa 2018 com direito à Ricardo Almeida 

Você notou que nesta Copa do Mundo a seleção brasileira está com um estilo único e muito mais elegante? Isso se deve ao trabalho espetacular executado pelo estilista Ricardo Almeida, escolhido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ser o responsável pela mudança  dos uniformes fora de campo da seleção .

O estilista criou uma alfaiataria sob medida para este elenco de peso, seguindo o que já é feito para seleções de outros países, mas com um toque a mais de exclusividade. A equipe da Alemanha, por exemplo, veste Hugo Boss; enquanto a Itália usa costumes da Dolce & Gabanna. Diferente desses dois países, a Inglaterra, Polônia e Japão aposta em parcerias com grandes lojas de departamentos.

A ideia da CBF foi resgatar a época de ouro dos eternos craques Didi, Vavá, Pelé e Garrincha, quando estes se apresentavam com terno antes de viagens internacionais.

A modelagem ganhou uma atenção especial do estilista para valorizar o corpo atlético de cada atleta, evidenciando o shape de cada um. Calças e blazers respeitam o porte físico dos craques sem perder a estética da assinatura da grife.

Os looks criados para os jogadores contam com uma gravata bem fininha, de 4 centímetros, e camisa com colarinho mais estreito. Já o visual da comissão técnica é composto por uma camisa branca com um colarinho mais convencional e gravata mais larga.

Ricardo Almeida atendeu pessoalmente cada integrante da seleção para a tomada de medidas (na foto o estilista faz prova no meio-campo Fernandinho) e o desenvolvimento dos moldes.

O costume foi produzido em 100% lã fria, uma combinação de azul royal e preto, que revela um novo tom de azul-marinho com efeito changeant (muda sutilmente de cor conforme a incidência de luz). Para o forro foi escolhido algo que remetesse ao construtivismo russo numa mistura de amarelo com dourado, além dos cinco troféus em jacquard que mudam de azul para amarelo, com um efeito super incrível. Não é incrível?

E aí, ficou com vontade de ter uma roupa exclusiva como essa s?

O que nos resta é ficar por aqui, na torcida, rumo ao hexa! #VaiBrasil 💚💛 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply