Variedades

Cuidados com a Barba

Barba sempre foi um sinônimo de masculinidade na vida de qualquer homem. Já faz um tempinho que ela voltou com tudo, seja no estilo “por fazer”, barba média ou lenhador. 

O que acaba mesmo passando despercebido é o cuidado que todos os homens devem ter com sua barba.

O cuidado correto com uma barba é muito negligenciado na vida dos homens. Embora o desleixo da barba possa ser atraente, é essencial você saber passo-a-passo as medidas que devem ser tomadas para qualquer tipo de barba ou até mesmo um simples bigodón.


Aqui estão algumas dicas:

1- Aparar a barba com o comprimento que você deseja. cada parte da barba cresce numa velocidade, então você tem que igualar os pêlos. Eu particularmente aparo a minha usando tesoura e pente.

2- Decida o estilo de sua barba. Mesmo que você esteja deixando crescer a barba, nem todos os homens podem ter o estilo “Pescoço-Barbado de pirata”. Raspe os limites a tal ponto que sua barba molde seu rosto, fazendo uma linha na bochecha e no pescoço. Simplesmente deixá-la crescer por conta própria, sem aparar e delinear o rosto não é o ideal, pois acredito que ninguém quer ficar parecendo um mendigão. Se a barba for devidamente aparada, moldada e limpa é outra coisa. Ponto positivo pra todos!
Quando for moldar no pescoço, certifique-se de pentear a barba para baixo, de modo que a linha de cabelo que você deseja raspar seja consistente.

3- Mantenha-a sempre limpa. Lavar sua barba é fundamental. Acredite ou não, mas é possível as pessoas verem o resto de pizza do final de semana no seu bigode, rs. Lave o rosto com shampoo para barba e água todas as manhãs e e noites. Você não precisa de nada muito forte, mas apenas algo para cortar a oleosidade que se acumulou. Dê preferencia a sabonetes naturais e de glicerina, isso ajuda sua pele a não descascar. Certifique-se também de secar o rosto completamente usando toalhas sempre limpas e secas.

4- Quando seu rosto estiver seco, aplique algumas gotas de óleo para barba nas áreas recém-barbeadas. Opte por essências de cedro, zimbro, laranja, sândalo, tabaco e bétula. As probabilidades são, quanto menos ingredientes, melhor. Fique longe de produtos químicos. Procure sempre produtos adstringente, que esterilizam, “apertam” os poros, e aqueles que também hidratam. Barbeador tem a capacidade de aniquiliar sua sua pele, por isso é fundamental manter esse cuidado.
Estudos têm demonstrado que as mulheres adoram o cheiro de homens viris. Tá aí uma boa razão, rs! Ao aplicar o óleo para barba na pele, vá massageando até as pontas da barba. Ao contrário da crença popular, lubrificar sua barba não é apenas para os fracos. Grandes homens têm feito isso há milênios. Um bom óleo para barba irá manter o seu bigode sempre condicionado para continuar crescendo forte. Ele também impede que você tenha caspa na barba, além de prevenir seus pêlos da oleosidade. Acredite, os produtos para cabelos ressecam sua barba e sua pele.

5- Sabe aquele pessoal que consegue fazer varias formas com o bigode e barba? É por causa de cera ou pomada. Na gringa, eles se referem a isto como Mustache Wax. Decida se você precisa ou quer encerar o bigode ou a barba. No entanto, este passo não significa “cera”, como um meio de remoção de pêlos. Cera é especialmente útil para os homens que querem o bigode mais longo, mas não quer que ele desgrenhe sob seu lábio. Um pequeno pedaço de cera vai manter esse bigode sob controle e você vai precisar de muita personalidade para ostentar aquelas curvinhas. É como se você estivesse domesticando sua barba.

Com todas essas dicas, agora é só você manter a sua barba bem cuidada. Eu bem sei que nossa rotina é muito corrida, e às vezes acaba faltando tempo hábil. Mas a barba é o seu cartão de visita.

Repita todas essas etapas, se necessário, mas faça dos passos três e cinco uma parte de sua rotina diária. Afinal, barba é tudo de bom né? Eu amo a minha 😉

Follow me: Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Fernando Guimarães
    4 de abril de 2017 at 12:01

    PERFEITO, eu uso barba desde sempre! rs
    Muitas coisas, não sabia! Adorei suas dicas!!!

    • Reply
      Gustavo Barretto
      4 de abril de 2017 at 12:16

      Que bom Fernando nas próximas semana vão ter mais dias de barbas também! Fique ligado!

    Leave a Reply