#Outfit

Jaqueta Bomber

Hello, People!

Hoje eu vou falar sobre uma tendência que está fazendo muito sucesso desde da última estação e até hoje continua com tudo, inclusive estará presente nas coleções Primavera-Verão 2017. Eu estou falando da Jaqueta Bomber!!!

Já faz um bom tempo que esse modelo de jaqueta, criada pela força aérea americana, deixou o utilitarismo militar para o uso civil. Desde então, tornou-se um ícone da cultura pop no mundo fashion, fazendo parte tanto do guarda-roupa masculino, quanto do feminino.

A versatilidade da peça fica por conta da criatividade das marcas, que as reproduzem em diversos tipos de materiais como brilho, couro, jeans, etc. Mas não é só de tecidos encorpados que vive a jaqueta bomber, podemos encontrar ela também em tecidos mais finos como seda e cetim. Ideal para todas ocasiões!!

E look total Branco? Era o tempo em que era exclusividade dos médicos, hoje não mais! E acredite, nem só de cores berrantes e estampas marcantes o verão se caracteriza! A boa notícia para quem gosta de looks mais básicos e discretos é que esse estilo será tendência na estação. Ele está sendo destaque não só nas passarelas, mas também no dia-a-dia. Eu to amando tudo isso, e você?!

Look total – Lacoste

As peças do meu outfit você encontra na MKM Mens Wears, que fica na Al. Otavio Pinheiro Brizola, 19-52, Bauru/SP.

CURIOSIDADE

Você sabe como surgiu o “Crocodile” da Locoste?

A Lacoste foi fundada em 1933 por René Lacoste, um tenista que se tornou uma lenda em 1927 quando se destacou pelas diversas vitórias no esporte, juntamente com André Gillier.

A historia do “Crocodile” começa em 1927 quando René ficou conhecido como “The Alligator” pela imprensa americana, depois de uma aposta feita com o Capitão do time francês da Davis Cup, na qual foi apostada uma maleta feita com couro de jacaré. O Capitão prometeu oferecer-lhe a René caso ele ganhasse uma importante partida para o seu time. Então seu amigo, Robert George, desenhou um crocodilo em seu blazer, que ele ele usaria durante os jogos.

Em 1933, foi aberta a companhia que produziria as camisetas para tênis, golf e iatismo. As camisetas produzidas se tornaram um sucesso e ficaram reconhecidas no mundo inteiro por sua característica, as primeiras eram brancas e um pouco mais curta que as da época, com mangas, também curtas e colarinho de bordo cortados. Com a Segunda Guerra Mundial a empresa interrompe suas produções e as retoma em 1946.

A partir da década de 90 a popularidade da empresa estava em queda, até a entrada de Christophe Lemaire, assumindo a direção criativa. Ele modernizou a marca e expandiu a empresa para novos mercados, antes não explorados. E até hoje, a marca continua balançando com nossos corações. As peças são incríveis!

img_4187-1

Follow me: Facebook | Instagram  | Twitter  | Pinterest

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply