#Outfit

Casual Fresh: LOOK COM LINHO

Hello, people!

Como vocês estão?!

E esse calor que está fazendo ultimamente?! Meu Deus do céu!

Nessas horas, no que eu mais penso ao sair de casa é, primeiramente, no frescor. Quanto menos roupa, melhor, rs.

Para quem não sabe, eu moro no interior de São Paulo e aqui o clima está cada vez mais quente. E além de todo o frescor, o mais importante é vocês se protegerem do sol.
E é com base neste clima efervescente que eu me inspirei para o Outfit de hoje. O look é casual chic com bermuda e camisa de linho, que são uma das grandes apostas para a temporada Verão 2017. 
Com aspecto natural, o tecido transmite leveza e simplicidade, sem perder a elegância pelo qual é conhecido.

Além do tradicional tom cru, o linho também chega forte em cores suaves, estampas vintage e em tons verdes que remetem a natureza, como essa minha camisa xadrez.

  • O toque final fica por conta do acessório que vocês podem escolher para compor o seu look e deixá-lo ainda mais estiloso. Eu optei por um chapéu, quem me acompanha sabe que eu amo. Esta peça pode ser uma grande aliada para esses dias quentes, pois irá te ajudar a se proteger do sol.

Agora, uma curiosidade: vocês já ouviram falar da planta Linho que dá origem ao tecido de mesmo nome? Gente, ela nos surpreende por conta de sua versatilidade. Além de crescer rápido, ela dá uma florzinha muito linda e que logo se despetala. Eis que chega a época de colheita… Dessa planta, retiramos insumos medicinais, um raro óleo usado para pintura e suas fibras, dando origem ao tecido de linho. A data exata das primeiras peças de linho fiadas à mão, no entanto, continua a ser um mistério. Há evidências deste tecido já sendo feito na Mesopotâmia e na Turquia, por volta de 7000-8000 a.C. Muitooooo tempo atrás, não?! O linho cresce nativo às margens do Nilo e os antigos já sabiam muito bem o que fazer com ele. Ao longo da história, os egípcios giraram fortuna comercializando diversas versões deste tecido, tais como velas de barco de alta resistência, diferentes qualidades de bandagens para mumificação, linho índigo rústico, linho púrpura, linho alvejado para os sacerdotes, etc… Existia um linho tão finamente fiado, reservado apenas para os monarcas, que só era possível identificar sua trama com lente de aumento. O Linho foi usado por Príncipes, Reis e Semideuses de toda Ásia, Oriente Médio, Grécia e Europa antiga. Até o Santo Sudário é de linho! É muita sofisticação, né? Tudo isso prova a versatilidade do tecido: de Patrícios a Plebeus, de rústico e forte a fino e delicado.

Créditos:

Camisa: Richards

Bermuda: Calvin Klein

Tênis: Richards

Pulseiras: Timberland

Chapéu: Atelier Miscelânea

E fiquem ligados que em breve o blog estará repleto de novidades!

Um ótimo final de semana a todos!

img_4187

Fallow me: Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply