Vida Saudável

Melhor Forma Aos 30 por Maria Scalzo


Para quem não me conhece, meu nome é Maria Slcazo, coach da Clínica Corpore de Bauru/SP e personal trainer do Gu Barretto. Muito prazer!

É com muita alegria que hoje anuncio oficialmente a minha coluna aqui no blog. A partir de agora, toda terça teremos um post especial sobre: saúde, bem-estar, esportes, etc. Tudo feito com muito carinho para você!

Levo em meu currículo, diversos cursos de especialização e vastas experiências em emagrecimento, corrida, condicionamento físico, hipertrofia, treinamento funcional 360º e qualidade de vida em geral. Com certeza, eu posso te ajudar no que for preciso. Qualquer dúvida, só entrar em contato comigo.

Em conjunto com o blogger Gustavo, iniciei o #FitnessProject Melhor Forma Aos 30, e hoje, viemos aqui para contar um pouco deste projeto que já está na sua terceira etapa! Quem acompanha o blog já deve ter visto muito sobre ele, né? Veja mais!

O projeto começou há 1 ano e, além de transmitir diversão e descontração, ele tem como objetivo proporcionar qualidade de vida às pessoas e incentivá-las a se preocuparem com sua saúde e bem-estar através da prática de exercícios físicos.

Agora, por que 30 anos? Não pense você que as atividades físicas só devem ser feitas quando se chega a esta idade. Muito pelo contrário! Quanto antes começarmos a nos preocupar com nossa saúde e a procurar o auxílio e orientação de um profissional, melhor a nossa qualidade de vida nos próximos anos.

Mas o negócio é o seguinte, a partir dos 30 anos começam a ocorrer diversas alterações no nosso organismo que refletem muito em nosso corpo. O metabolismo, por exemplo, é uma delas.

Metabolismo

O Metabolismo designa toda reação bioquímica que acontece no interior das células do corpo. Existe ainda o Metabolismo Basal, que pode ser entendido como a energia mínima disponível no nosso corpo para que ele funcione de forma adequada. Essas reações são capazes de garantir o bombeamento de sangue pelo coração, as atividades normais do sistema nervoso, a respiração… ou seja, são fundamentais!

Com o passar do tempo o nosso metabolismo começa a ficar mais lento, isto ocorre porque a partir dos 30 anos, a “máquina humana” começa a ficar mais lenta. O metabolismo basal, que é o valor de referência do quanto o corpo gasta de calorias para se manter, também começa a ficar mais lento. Com isso, a diminuição da musculatura e o maior acúmulo de tecido adiposo pode acontecer, mesmo sem ocorrer uma mudança no padrão alimentar.

Para que esses danos metabólicos sejam amenizados, é essencial a prática de exercícios físicos e reeducação alimentar. Essa é a essência do Melhor Forma Aos 30!

E você? Sentiu alguma diferença no decorrer dos anos? Conte para gente!

E fique de olho que em breve teremos muitas novidades sobre o projeto e muitas dicas e informações a serem compartilhadas.

A coluna fitness do blog do Gu está só começando…

Até semana que vem!


CREF: 097881-G/SP

Instagram: @coachmariascalzo

Facebook: Maria Silvia Scalzo

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Academia é só musculação e estética? Não! – Blog do Gu Barretto
    28 de março de 2017 at 14:06

    […] todos sabem, o nosso projeto fitness Melhor Forma Aos 30 abrange todas as idades e, hoje, minha coluna aqui no blog está recheada de superação e […]

  • Leave a Reply