Vida Saudável

Os 6 princípios do Pilates

Hello, people!

Hoje fiz minha segunda aula de pilates e estou amando!!!

Minha Coach Regina Goto preparou um artigo falando sobre os 6 princípios do pilates:

Respiração: Utiliza se a musculatura profunda do abdômen (oblíquos e transverso do abdômen), além do assoalho pélvico e eretores profundos da coluna . Esta ativação promove uma melhor estabilização da região lombo-pélvica durante o exercício. E uma respiração adequada facilita todo o movimento.

Centro de força: É também conhecido como “Power House”, ou casa de força. São músculos responsáveis pela sustentação da coluna e dos órgãos internos. O fortalecimento desta musculatura proporciona a estabilização do tronco e um alinhamento biomecânico com menor gasto energético.

Concentração:  Deve-se dar atenção e importância a todas as partes do corpo para que o movimento seja realizado com a maior eficiência possível. É a transformação de um pensamento em movimento. Sempre haverá mais de um aspecto a ser pensado ao mesmo tempo.

Controle: É o melhor recrutamento da musculatura desejada. Visa um padrão suave e harmônico de movimento. O aprendizado motor dos movimentos também faz parte dos objetivos e benefícios do Pilates e está diretamente relacionado com o princípio da Concentração.

Precisão: É o refinamento do controle e equilíbrio dos diferentes músculos envolvidos num movimento, sem gasto desnecessário de energia a partir de contrações inadequadas, sejam elas exageradas ou deficientes.

Fluidez: A fluidez e leveza dos movimentos permitem a utilização apenas da energia necessária para o movimento, sem desperdício. Os movimentos não têm início, meio ou fim. Desta forma, o organismo aproveita a fase concêntrica e excêntrica dos exercícios, resultando num treino equilibrado e funcional e protegendo os tecidos de possíveis desgastes prematuros.

img_4162

Na foto eu, Coach Regininha e a linda Daniele Disposti... adorei começar o dia com vocês! ❤️

Ligue (14) 3227-2907  e agende uma aula experimental. Garanto que você vai se apaixonar, assim como eu!

Venha fazer parte do Mundo Corpore!

Follow me: Facebook | Instagram  | Twitter  | Pinterest

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply