Variedades

Pilates na Corpore

Hello, people!

Gente, o verão está chegando e já está mais que na hora de cuidar do corpo e principalmente da sua saúde. E para dar continuidade ao projeto #MelhorFormaAos30, a partir de agora conto com uma nova parceira: a fisioterapeuta Regina Goto da Clínica Corpore de Bauru/SP, que ao decorrer do tempo vai nos passar diversas dicas e orientações sobre Pilates.

Mas vamos começar do início, rs!

pilates-class-with-lucy-shopping-social-to-followO que você sabe sobre Pilates? Você sabe de onde veio? 

A história é interessante, saca só! A técnica Pilates tem origem na própria história de vida do Joseph Hubertus Pilates, um alemão que teve interesse muito cedo por atividades físicas em razão de algumas doenças, tais como: asma, raquitismo e febre reumática. Mas foi em 1914, num campo de concentração em Lancaster, que a técnica começa a dar seus primeiros passos… Joseph foi considerado “inimigo estrangeiro” pelas autoridades britânicas, foi exilado e aproveitou para fazer suas primeiras experiências em corpos alheios ao seu, utilizando molas de colchões para trabalhar a resistência muscular (daí vem à origem das molas dos aparelhos de pilates). O resultado foi incrível: nenhum dos internos que fizeram parte do seu treinamento se contagiou com a epidemia de influenza que matou milhares de outros colegas internos naquela época. Mais tarde, Joseph vai pra New York e aprimora a técnica que hoje chamamos de Pilates, trabalhando a reabilitação e condicionamento físico dos bailarinos do New York City Ballet de maneira inovadora e eficaz. A partir daí ele desenvolveu os primeiros aparelhos e a fundamentação dessa técnica que hoje abrange o mundo todo.

rapoport-joseph-revista-pilates

ENTÃO, O QUE É PILATES?

O Pilates é um treinamento corporal que abrange força, alongamento, concentração, respiração e consciência corporal.Seu grande diferencial consiste na organização física a partir do alinhamento ósseo atingido através de comandos verbais e manuais que o instrutor aplica nos alunos durante as aulas, acionando as musculaturas mais profundas e próximas às articulações para proteger o seu corpo de lesões causadas pelo estress cotidiano. A partir disso sucede o trabalho nos grandes grupos musculares, que consiste em nossa cadeia muscular superficial e visível, o que proporciona definição, alongamento, postura, entre outros benefícios físicos subseqüentes. O pilates trabalha o corpo como um todo, promovendo saúde, beleza e qualidade de vida. Por isso, além de ser uma “malhação” mais saudável, também é a indicação mais completa e avançada atualmente para pessoas que possuem patologias músculos-tendíneas, fazendo com que as dores aliviem gradativamente e você se previna de possíveis crises e danos!

Hoje, 21/09, eu fiz a minha primeira aula de Pilates com a Coach Regina Goto! Eu não poderia esperar outra coisa!!! Adorei.

Veja as fotos a seguir: 


img_3951

Ligue (14) 3227-2907  e agende uma aula experimental.

Garanto que você vai se apaixonar, assim como eu!

Venha fazer parte do Mundo Corpore!

Para saber mais sobre Pilates, acesse o BlogPilates:

www.blogpilates.com.br

img_4187

Follow me: Facebook | Instagram  | Twitter  | Pinterest

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply