#Outfit Lançamento

Qual look escolher para Formatura?

Depois do Natal e Réveillon, o mês de janeiro já se inicia com as tradicionais festas e bailes de formatura. Nada mais justo do que falar sobre isso no meu primeiro post do ano. Então, prepare-se para acertar no seu look.
Em meio a tantas provas, trabalhos, exames, etc…. quando você pensa que acabou a “tortura” e que agora é só curtir, você se depara com outro probleminha: “Que roupa vou usar na formatura?”

Eu e a blogger Nayana Nunes (clique aqui e conheça o blog), em parceria com as lojas Pedágio e MKM Mens Wear, o fotógrafo Luís Paulo Ribeiro e Bless Casa de Beleza, nos unimos para mostrar as principais trends.



Antes de pensar em qual roupa usar é importante lembrar algumas coisas e fique atento, pois a maioria das dicas servem também para os convidados. Lá vai:

1. Em primeiro lugar, pesquise se existe um traje obrigatório para a festa ou o baile. Muitas vezes esse traje está descrito no convite enviado para os convidados. Se não constar nada nele, converse com a comissão de formatura, professores, diretores ou colegas da sala, para se certificar do traje padrão exigido. Normalmente as formaturas de 9ª ano e 3º colegial são mais informais, ao contrário das de ensino superior

2. Procure saber mais sobre o local da formatura, se é fechado, aberto, etc. Fique atento também ao clima no dia/noite, pois isto pode prejudicar no seu conforto e bem-estar caso o look não esteja adequado.

3. Formatura é um evento social e não uma festa de amigos. Lembre-se que seus pais, avós, irmãos, parentes e afins estarão na festa. Por isso, arrume-se de uma forma harmoniosa e agradável.

4. Marque pela elegância e não pela ousadia. Como você sabe que pode ser sua última festa com um grupo de amigos e o clima de “despedida” está no ar, geralmente existe a vontade de criar um look para marcar na memória de todos, certo? É comum ver gente querendo fazer brincadeiras, como usar peças neon, ir de All Star quando o traje é social ou usar gravatas com estampas “caçoadas” (mulheres peladas, desenhos, etc.). Isso não é bacana para a ocasião, ok?

5. Não exagere na make up. É comum ver gente decepcionada com as suas fotos de formatura porque estava com uma espinha ingrata no meio da testa. Mas não é muito legal ver aquelas pessoas com excesso abusivo de maquiagem. Use-a se necessário. Para isso, é sempre bom contar com o apoio de profissionais.

6. Divirta-se com moderação. É normal querer beber todas, sair pulando em cima dos amigos, subir no palco, etc. Não é para ficar igual um bobo calado no canto da festa, mas também não é legal virar motivo de chacota ou ser aquele que vai ser o primeiro a usar a enfermaria, rs. Cuidado!

7. Registre todos esses momentos que ficarão marcados para sempre! E não tem problema se você se emocionar, ok? Faz parte!

Dicas de looks

Agora sim, confira algumas dicas de looks e combinações de peças para você se inspirar e escolher a roupa que encaixa perfeitamente em você:

LOOK 1: Camisa + Blaser + Calça social + Sapato

Com o preto você nunca erra! Uma opção informal sem gravata. Note que mesmo assim a camisa está em harmonia com o lenço de bolso, dando o recado de que você se preocupa com seu visual e não tem medo de deixa-lo mais elaborado. Sou totalmente a favor!

Se você preferir, pode optar por uma gravata borboleta, que fica sensacional. (clique aqui e veja o post).

 

LOOK 2: Gravata + Camisa + Blaser + Calça social + Sapato

Os tons de cinza são menos sisudos e podem ser combinados com sapatos marrons. A gravata não precisa ser necessariamente preta, mas tem que ser discreta, tanto na cor, quanto nos desenhos e estampas. Invista nas listras transversais e micro estampa em tons sóbrios que são uma boa escolha. Já as com estampas xadrezes ou com desenhos muito grandes podem ser inadequadas. Cuidado!

 

LOOK 3: Gravata + Camisa + Blaser + Calça social + Sapato


Formalidade mais acessível. Se você possui um terno básico, pode ter certeza que seu traje já está garantido. Dificilmente uma formatura vai ocorrer durante o dia, então suas opções ficam na velha trinca de ternos nas cores preto, cinza grafite e azul marinho, igual este que estou usando. É uma ótima escolha que funciona maravilhosamente em eventos após 18h. Se você quiser inovar com uma camisa estampada, clique aqui e veja outro modelo.

Para mulheres: Vestidos longos


A melhor opção de escolha para as mulheres usarem em festas de formatura são os vestidos de festa. Caso não seja a formanda e opte por um longo, o ideal é que ele não seja tão extravagante. Prefira modelos mais básicos e discretos. Já os vestidos longuetes permitem o uso de modelos mais elaborados, pois se diferenciam dos longos usados pelas formadas.

A loja Pedágio conta com uma incrível coleção de vestidos de festa das marcas Camila Siqueira, Dorinha Guimarães, Condotti, Arte Sacara e muito mais.

Agora para você rapaz, as melhores camisas, ternos e costumes, você encontra na MKM Mens Wear nas principais marcas do mercado, como Ricardo Almeida, Calvin Klein, Fideli, entre outras. Ambas as lojas ficam na Esquina Elegante de Bauru, al. Octávio Pinheiro Brisolla, quadra 19.

E fique de olho, pois neste ano o blog vem com muitas novidades! Aguarde!

 

Follow me: Facebook | Instagram  | Twitter  | Pinterest

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply