Vida Saudável

Vida saudável 

Hey Time,

A minha Coach Maria que voltou da sua licença médica e voltou com tudo, dá uma olhada no treino.

O primeiro exercício é uma remada tradicional, e o segundo é uma puxada unilateral sendo uma bí-série para costas. O movimento é isolado dando ênfase grandes dorsais. Mas também recebem benefício os redondos, trapézio, rombóides, porção posterior do deltóide, paravertebrais lombares, bíceps braquial e os antebraços.
Pergunta,
Porque trabalhar bi-set????
Utilizando dois exercícios para um mesmo grupamento muscular: Esta é uma combinação clássica do Bi-set, pois neste caso, busca-se levar o músculo trabalhado até a exaustão, através do acionamento do mesmo grupamento pela utilização de dois exercícios, os quais poderão ou não, apresentar angulações ou solicitações biomecânicas diversificas.
O terceiro movimento é o chamado STIFF, consiste em uma extensão de quadril, ativando com ênfase os isquiotibiais (semitendinoso, semimembranoso e cabeça longa do bíceps femoral) e glúteo maior, essa musculatura é fundamental para o nosso dia-a-dia fazemos esse movimento para pegar algo do chão, por exemplo (erroneamente, pois o certo é agachar). Esse exercício também força a musculatura da lombar, quem já realizou percebeu, de forma isométrica (contração sem movimentos) de certa forma também é um bom exercício para os paravertebrais. Concluindo, stiff é um movimento que requer muita consciência corporal, recruta vários grupos musculares e também otimiza o tempo de treino.
Por Maria Silva Scalzo
Personal trainer
Clínica Corpore Bauru

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply